A OVELHA PERDIDA

Jesus contou uma parábola muito interessante sobre a ovelha perdida. Disse que um pastor possuía cem ovelhas e uma se perdeu.

Imediatamente ele largou as noventa e nove que estavam seguras e foi à procura daquela que se perdeu.

Creio que muitas pessoas em seu comodismo pensariam assim : Tenho que cuidar das noventa e nove pois esta desobedeceu e saiu da proteção por vontade própria .Sei que muitos não largariam as noventa e nove em busca de uma.

Mas o pastor zeloso imediatamente foi à procura daquela que no mínimo estava desorientada, desamparada e quando foi encontrada soltou júbilos de alegria por ter sido salva.

Isto se chama amor , cuidado , respeito , pois no meu modo de pensar , esta ovelha , que desgarrou do rebanho , estava perdida, desnorteada .

Seria mais fácil o pastor deixá-la de lado e cuidar das outras , mas a função que ele tinha de  zelar por todas , fez com que ele demonstrasse todo o seu amor e preocupação para com esta.

Por que Jesus contou esta parábola ????

É para ensinar a todos que cuidam do Seu rebanho a ter um cuidado para com todas as ovelhas , pois muitas são carentes e necessitam de cuidados especiais.

Sabemos que é difícil e trabalhoso , mas quem põe a mão no arado deve seguir o que determina a palavra. Não é todo mundo que tem este dom , mas creio que Jesus chamou pessoas especiais para esta missão .

Deus determinou esta responsabilidade de cuidar de Seu rebanho para que nenhuma ovelha se perdesse e portanto se mantivesse até o fim. Quem não atende esta determinação não pode assumir este papel.

Muitas vezes a pessoa não percebe o quão é valoroso dar atenção à ovelha , principalmente aquela que é mais carente.

Jesus nos ensina a importância de resgatar a pessoa que deixou a casa do Senhor.

Todos nós somos falhos, mas a palavra de Deus nos orienta e devemos agir de acordo com os ensinamentos bíblicos , para que se cumpra o desejo do Senhor em nossa vida.

Não tem preço o sacrifício de Jesus na cruz para salvar toda a humanidade.Não podemos torná-lo comum.
É de extrema responsabilidade cuidar do rebanho de Cristo.

Que Deus abençoe todos os pastores deste País , que são pessoas especiais , dignas de todo respeito e admiração.

Suely Moyses Cufone