ALÉM DO LIMITE

 

“...A pressão foi tamanha foi além do limite...”

Lilian cantava este hino e mal sabia que um dia ela iria além do limite. Este foi um hino profético, pois ela ultrapassou todos os limites se mantendo viva praticamente sem fígado durante sete dias.

Os hinos que Lilian cantava eram de incentivo, força e luta. Um deles era este: “O que foi que fez você perder a coragem de lutar, o que foi que fez você perder a coragem de viver...”. Lilian lutou até o fim, teve momentos em que o fígado apresentou uma melhora radical, mas não o suficiente para salvá-la.


Há um ano ela vinha sentindo os sintomas da doença, mas quando fazia os exames não constava nada. Neste ano de 2010, foi constatado que ela era portadora da tal doença hereditária.
Imediatamente, Lilian  optou pelo transplante, demonstrando grande coragem. Ela fez a escolha: viver ou sofrer aos poucos com a doença. Ela arriscou.
Ela cantava : “é impossível viver sem Jesus”. Jesus era bem presente em sua vida, era indispensável.

 

Não canso de escrever sobre ela, pois sempre lembro de sua presença e perseverança.
Sempre vem em minha mente trechos dos hinos que ela cantava.
Impressionante ... os hinos falavam do que ela ia passar. Foram hinos proféticos,um deles dizia: “Até o fim, mesmo tendo que lutar, se entregar jamais...até o fim...”

 

O último hino gravado por ela foi: “águas não discutem com barreiras simplesmente ultrapassam”. Ela cantava “sou filho da promessa, sou mais que vencedor”.

 

Podemos dizer que ela foi mais que vencedora pela coragem de enfrentar as adversidades, por louvar e amar a Jesus, por ter uma fé inabalável, por se manter firme no caminho do Senhor, pela certeza da salvação, por colocar no mundo dois lindos filhos, por ser muito amada e respeitada, por ser fruto de um amor perfeito entre seus pais.
Lilian, em seu último depoimento na igreja sede, deixou bem claro que ela sabia para onde ela ia após a morte.

 

Sei que só o tempo vai amenizando nossa dor, mas não quero esquecer jamais daquela menina cheia de vida, explosiva, muitas vezes brava, com um coração enorme , perdoador e cheio de amor.

 

Lilian está desfrutando de muita paz neste momento, e isto é o que nos consola.Para nós simples humanos mortais, a dor da separação  é terrível demais. É difícil .

 

Suely moyses cufone