Acampamento 2019

Desconstruindo o homem

Quando Nicodemos perguntou para Jesus o que ele teria que fazer para entrar no reino de Deus, Jesus respondeu: É necessário nascer de novo.

Baseado nesta palavra que foi dirigido este acampamento: É necessário deixar para trás todos os seus conceitos anteriores e se tornar uma nova criatura ou seja o novo homem terá que ser reconstruído .

Algo inédito foi feito ao participarmos da Santa Ceia do Senhor.Normalmente recebemos o pão simbolizando a carne de Jesus e o vinho representando Seu sangue.Mas nesta Santa Ceia recebemos também a água, simbolizando o Espírito Santo que nos limpa de todo mal.

Pra mim, a água teve um significado especial, representou o Espírito do Senhor, algo não palpável .A água é um elemento que nos purifica,  nos  limpa de todo pecado.
Participamos da Santa Ceia ao ar livre, num ambiente de muita paz e tranquilidade.

Como cenário, havia uma cruz com a coroa de espinhos, demonstrando o sofrimento  e o preço que nosso mestre pagou.
Havia também uma mesa farta com uva e pães. O povo louvou e se alegrou descontraidamente ao som de hinos de adoração ao Senhor.

As pregações alimentaram nossa alma, foram libertadoras.

Pra Liliani quebrando o velho vaso de barro e substituindo por um novo vaso de bênção, simbolizando a morte do velho homem e renascimento de outro bem melhor.

Pr. Arouca moendo a carne, caracterizando o sofrimento de  Jesus, que foi  vilipendiado carregando os pecados por amor à humanidade."Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades..." Is 53:5

Pr
. Mário ministrou  sobre o  reino de Deus e no final a coroa  de rei de Jesus foi  trocada por uma coroa de espinhos, enriquecendo a pregação. Jesus foi desconstruído por amor a nós.

Pr. Carlos, com uma belíssima representação do grupo Mão Única, demonstrou que o cristão muitas vezes usa  máscaras, com atitudes automáticas como um boneco de plástico, nos levando a conscientização de que não podemos agir mecanicamente. Temos que mudar nossos pensamentos e servir  ao Senhor com responsabilidade e consciência.

Pr. Daniel trouxe uma explanação sobre o imã, a qual achei muito interessante. Ele e o Pr Dandinho nos levaram a reflexão: O que ligares na Terra será ligado no céu,  demonstrando a importância  e a responsabilidade dos homens de Deus quando desempenham a missão de levar o evangelho e dirigir o povo de Deus.

Pr.
Samuel nos trouxe uma palavra inspirada..."Desde quando, o endemoniado apresentava aquele problema?" E desde quando estamos passando determinados problemas, quais foram as causas? Bem interessante o tema.Temos que descobrir  as causas para podermos combater algo que nos aflige.

Pr. Vladimir contou como ele foi na igreja de crente e se converteu. Lembrou de certas atitudes do  Pr Fued Moyses.
Sua pregação foi "A Terra Tremeu". Depois do Pentecoste a igreja fez tremer a Terra.

Raquel trouxe uma palestra brilhante, dinâmica, onde todos ficaram empolgados quando a mesma apresentava o maior líder de todos os tempos:  "Jesus".
O povo participou com muito entusiamo e pelos testemunhos espontâneos, ela conseguiu passar muito bem a mensagem.

 Não teve nenhuma ocorrência a não ser a irmã Célia que foi para o hospital devido a uma infecção .Mas ela já foi medicada e está bem.

Muitos hinos novos,  lindos  e inspirados foram lançados no acampamento.

Particularmente eu tive uma experiência com Deus. Eu estava sentada, louvando ao Senhor, quando a irmã Nancy veio ao meu encontro, me abraçar e me abençoar.
De repente nós duas falávamos a mesma língua estranha, pulávamos, ríamos...o Espírito do Senhor tomou conta de nós duas. Foi um momento muito gostoso e libertador.

O acampamento é muito importante, principalmente para os jovens e na minha opinião não pode deixar de existir pois é neste momento que há cura emocional, porque a pessoa encontra um ambiente propício para se libertar do que a escraviza.

De modo geral, é muito bom estarmos 4 dias na presença do Senhor, nos esquecendo dos problemas . São 4 dias refletindo apenas  na palavra do Senhor.Recebemos alimento sólido como de um adulto na fé.

Sabe...não podemos julgar ninguém porque todos nós somos carentes de perdão e do amor de Cristo.

Parabéns a todos os pastores que trouxeram palavras brilhantes e  aos organizadores, Pr Vladimir e Stela,Pr Carlos e Pra Liliani,  que nos propiciaram estes momentos únicos.
Até o clima estava ameno, colaborando para que nos sentíssemos melhor .

Obrigada Senhor Jesus, por estar presente nestes dias e  pelo amor demonstrado por todos nós!

Suely Moyses Cufone